domingo, 31 de outubro de 2010

PREFEITO DE PENTECOSTE ATACA VERBALMENTE BLOGUEIRO E RADIALISTA RAIMUNDO MOURA


CONSELHEIRO TUTELAR E RADIALISTA RAIMUNDO MOURA É AGREDIDO PELO PREFEITO BOSCO

O prefeito da cidade de Pentecoste João Bosco Pessoa Tabosa (PRB), em mais uma atitude de desequilíbrio, desceu o nível ao abordar o Conselheiro Tutelar e Radialista Raimundo Moura com palavras de baixo calão na presença de várias testemunhas.

O fato aconteceu na manha deste sábado por volta das 9h e 15 mim. quando o Radialista e Conselheiro Tutelar que estava exercendo seu plantão desloca-se até a feira que funciona no centro de abastecimento, e quando se encontrava na Av José de Borba Vasconcelos, nas imediações da igreja Evangélica Assembléia de Deus, o prefeito Bosco em mais um de seus desvairios mentais desceu de seu veículo e abordou o jovem proferindo ameaças e relatando que há mais de um mês estava querendo encontra-lo e que o mesmo estava dobrando caminho, pois queria perguntar por que o anda me "esculhambando" em todo lugar e em uma reunião em Fortaleza, e atualmente na rádio.
O prefeito esquecendo sua condição de homem público, por três vezes chamou o Radialista e Conselheiro Tutelar de "cachorro". Indagado pelo conselheiro Tutelar o porque de sua atitude em agredi-lo verbalmente e que iria registrar um boletim de ocorrencia. Nesse momento entra em cena uma terceira pessoa que trabalha na Secretaria de Meio Ambiente conhecido como Fábio falou que duvidava como o mesmo não conseguia registrar o boletim de ocorrencia por não ter testemunhas o que não corresponde com a verdade já que o fato ocorreu na avenida mais movimentada da cidade, onde vários populares pararam para presenciar a cena.
O prefeito ainda falou que o mesmo poderia registrar o boletim de ocorrência, e que se mesmo não parasse de falar mal dele, ele era bastante homem para responder pelo que dizia e fazia.
O motivo do destempero do prefeito, teria sido algumas críticas feito ao mesmo em um evento em Fortaleza com a presença Governador do Estado onde o Jovem Radialista teria cobrado do Governador Cid Gomes ações efetivas de combate ao crack na cidade de Pentecoste, onde nossos jovens estão matando e morrendo devido a falta de políticas públicas para combater esse terrível problema que é um caso de saúde pública.
Outro motivo foi o fato de em seu programa de rádio ter cobrado providencia em relação ao açude Pereira de Miranda onde apareceu uma grande mancha verde exalando um forte odor e provocando a mortandade de peixes.Segundo os especialistas isso se dá por conta de esgotos domésticos e industrial, lixo, animais pastando as margens do açude e possivelmente por gaiolas de criação de peixe.
Após esse fato o mesmo foi a delegacia onde não havia escrivão para registrar o boletim de ocorrência e foi informado pelos agentes de cidadania que se encontrava na delegacia que a tarde chegaria alguns escrivães para trabalhar no período eleitoral e que o mesmo retornasse nesse horário.
Nós que fazemos o Blog notícias de Pentecoste e todos os que não concordam com o modo ditatorial do prefeito de Pentecoste repudiamos essa atitude covarde de se valer da autoridade conferida pelo povo para tentar intimidar a voz dos que mostram a verdade.
Hoje foi uma ameaça verbal... Amanhã vai ser o que!!!!?? Esperamos que as autoridades ao tomarem conhecimento dessa fato lamentável tome as devidas providencias e "também não se deixe intimidar" por esse aprendiz de ditador que quer implantar a lei do silencio e a cultura do medo.

RAIMUNDO MOURA ESTAMOS COM VOCÊ, NÃO SE DEIXE INTIMIDAR POR ESSES FRACOS QUE ESTÃO NO PODER. VOCÊ ESTÁ ACIMA DE TODOS ELES.



Por Zé da Legnas









sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Paracuru já se prepara para a chegada de novos recursos

Com o anúncio da exploração de dois poços de petróleo, o município se prepara para aplicar os novos recursos dos royalties. Setor petrolífero e turístico na cidade pretendem crescer com força entre 2011 e 2014
29.10.2010| 01:30
Petrobras mantém plataforma no Paracuru, no Ceará  (FCO FONTENELE
) Sempre estivemos preparados”, afirma sem titubear o secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Paracuru, David Nunes de Lima. O município de 32 mil habitantes, distante 84 quilômetros de Fortaleza, será alvo da exploração de petróleo pela Petrobras no ano que vem. Informação dada com exclusividade pelo O
POVO na edição de ontem.

De acordo com a estatal, serão dois poços perfurados em águas profundas. A cidade, que desde os anos 70 já recebe estudos e exploração de petróleo em terra, se prepara para receber mais investimentos, mais profissionais e mais recursos de royalties.

Para o senador Inácio Arruda, que é membro da comissão de infraestrutura do Senado, o que está sendo planejado para o próximo ano ainda é baseado em hipóteses. “Considerando que tenha (petróleo), nós vamos furar. Indício já existe, mas se ele tem viabilidade econômica ou não, nós vamos examinar ao fazer os dois furos na plataforma continental cearense, a 1.400 metros abaixo da lâmina d’água”, explica sobre o processo que será adotado pela Petrobras.

Outros locais
Inácio Arruda disse ainda que a possibilidade da exploração com sondas em Paracuru surgiu porque a Agência Nacional de Petróleo (ANP) resolveu pesquisar a bacia do Ceará, que vai de Fortaleza até São Luis, passando por toda Costa Oeste do Ceará. “Também já estão fazendo a pesquisa na bacia do Cariri para saber se há possibilidade de encontrar petróleo a ponto de beneficiar”, disse.

De acordo com Arruda, a grande vantagem será exatamente o beneficiamento do petróleo. “Teremos a fonte de petróleo e o refino, assim não teremos o custo de transporte”, avalia.

“Agora mesmo nós encontramos em Sergipe petróleo de qualidade em águas profundas, que é o petróleo leve. E mesmo que você encontre petróleo não tão leve quanto o do pré-sal – o do pré-sal é tão bom que você pode botar direto no motor do carro, não precisa nem refinar - você tem a cadeia completa da produção”, diz.

Segundo o senador esse processo deve atrair muita empresas industriais e de serviço para a região, gerando um grande número de empregos.

E-Mais

ENTENDA A DISCUSSÃO DOS ROYALTIES
Os royalties de petróleo são os valores que uma empresa paga ao Estado ou município para a exploração do recurso em seu território.

Os royalties resultantes da exploração do pré-sal brasileiro foi, e ainda é, tema de discussões entre os governos estaduais. Os representantes dos Estados onde a exploração ocorre querem deter os recursos, enquanto os outros Estados acreditam que o pré-sal é patrimônio da União e por isso os royalties devem ser distribuídos entre os estados brasileiros proporcionalmente às dificuldades de cada um.

De acordo com o governador Cid Gomes é importante dividir a partir das reservas futuras. “A gente sabe que a grande maioria do petróleo brasileiro está concentrado na faixa territorial que corresponde ao Rio de Janeiro e Espírito Santo. Isso acaba concentrando em estados já ricos aquilo que a meu juízo deveria ser melhor distribuído. Eu sou adepto de que o Rio de Janeiro e Espírito Santo não tenham prejuízo, eles já assumiram compromissos, já incorporaram os recursos ao orçamento, mas do que vem de novo, principalmente o pré-sal, que isso seja distribuído a partir de critérios que levem em conta as desigualdades regionais e que levem em conta também a população mais pobre”, declarou.


NÚMEROS

410
MILHÕES DE REAIS PROXIMADAMENTE O CEARÁ RECEBEU DE ROYALTIES EM 2010

1,12
MILHÃO DE REAIS PROXIMADAMENTE PARACURU RECEBEU DE ROYALTIES EM 2010
Henriette de Salvi
henriette@opovo.com.br

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NÚMERO DE VEREADORES

Há projetos para modificar esse cálculo?
Sim. Uma Proposta de Emenda à Constituição, que até o momento só foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, pretende determinar o tamanho das Câmaras Municipais por meio de 24, e não apenas três, faixas populacionais. Para a menor faixa, cidades com até 15.000 habitantes, o legislativo municipal só poderia ter nove vereadores. Já municípios que se enquadrem na maior faixa – 8 milhões de habitantes – poderão eleger 55 vereadores. O texto ainda precisa ser aprovado em segundo turno pela Câmara e também pelo Senado.
As outras 22 faixas são:
• de 15 a 30 mil habitantes - 11 vereadores
• de 30 a 50 mil habitantes- 13 vereadores
• de 50 a 80 mil habitantes- 15 vereadores
• de 80 a 120 mil habitantes -17 vereadores
• de 120 a 160 mil habitantes- 19 vereadores
• de 160 a 300 mil habitantes- 21 vereadores
• de 300 a 450 mil habitantes- 23 vereadores
• de 450 a 600 mil habitantes - 25 vereadores
• de 600 a 750 mil habitantes - 27 vereadores
• de 750 a 900 mil habitantes- 29 vereadores
• de 900 a 1,05 milhão de habitantes - 31 vereadores
• de 1,05 milhão a 1,2 milhão de habitantes - 33 vereadores
• de 1,2 milhão a 1,3 milhão de habitantes - 35 vereadores
• de 1,3 milhão a 1,5 milhão de habitantes - 37 vereadores
• de 1,5 milhão a 1,8 milhão de habitantes - 39 vereadores
• de 1,8 milhão a 2,4 milhões de habitantes- 41 vereadores
• de 2,4 milhão a 3 milhões de habitantes - 43 vereadores
• de 3 a 4 milhões de habitantes - 45 vereadores
• de 4 a 5 milhões de habitantes- 47 vereadores
• de 5 a 6 milhões de habitantes - 49 vereadores
• de 6 a 7 milhões de habitantes - 51 vereadores
• de 7 a 8 milhões de habitantes – 53 vereadores 

FONTE: VEJA PERGUNTAS E RESPOSTAS
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/vereadores/index.shtml

TERRA DE MUITOS CANDIDATOS

Zé Filho (ex-vereador de Pentecoste)

A cidade de Pentecoste é a terra de eleições mais marcantes no nosso Vale do Curu, por ter em seu quadro de campanha políticos tradicionais e empenhados em prol da vitória nas urnas, do ano de 2000 até os dias de hoje a política de Pentecoste se consagrou a mais emocionante da região por ser uma eleição divertida e acirrada, é bom lembrar do saudoso Antonio Carneiro que em cinco oportunidades administrou a "terra do peixe", não podemos esquecer de suas duas últimas campanhas vitoriosas contra ninguém menos de que José Gomes da Silva Filho "Zé Filho", mas a campanha de 2004 foi a mais apertada de toda história do histórico município em meio uma disputa entre quatro candidatos três se destacaram por sua integridade e uma história de credibilidade, do lado da situação Carneiro lança seu sobrinho Dr. Ailton pelo PSDB e coloca na vice o empresário e desportista Manin do Neto, o rompimento do vice João Bosco na época no PPS com seu tio se transforma em uma candidatura considerada por muitos como pré-matura por ter poucos aliados de peso, mas tinha na vice Joaquim Araújo, do lado dos "Paraíbas" o retorno de Joãozinho Paraíba pelo PMDB encabeçava uma chapa majoritária e ainda trazia como vice seu primo Zé Filho para garantir uma boa sufragação nas urnas, também houve uma candidatura de rechamento dentro do grupo de João Paraíba, foi a candidatura super pré-matura de uma votação extremente "pifa" de Arlêdo César pelo PMN, lembrando Arlêdo é cunhado de João Paraíba. Concluindo, a eleição se passou e o resultado foi o seguinte:

1º João Bosco (PPS)_7422 votos
2º Dr. Ailton (PSDB)_7354 votos
3º João Paraíba (PMDB)_6464 votos
4º Arlêdo César (PMN)_205 votos

Em 2008 Pentecoste teve cinco candidatos, foram eles: João Bosco(PRB), Cézar Cacau(PSDB), João Paraíba(PR), Vicente do Zuza(PSB) e Chicão Nunes(PTN), essa eleição foi a mais surpreendente de toda história política do município, ou seja, o prefeito Bosco se reelegeu com 52,58% do eleitorado pestecostense.
Em 2012 pelo histórico do município não tem como prever uma união por parte da oposição, pois as marcas de campanhas passadas ainda ploriferam dentro da cabeça de muitos candidatos, mas se bem que dentro do mundo da política não há mágoas e sim abraços  fajutos em cima de palanque. O próximo pleito promete fortes emoções dentre muitos prováveis candidatos tais como: João Paraiba, Ivoneide Carneiro, Vicente do Zuza, Cézar Cacau, Professor Andrade, Zé Filho, Chico Miguel e até tem quem aponte o renascente Chagas Lorel para disputar sua terceira eleição majoritária em Pentecoste.

Por Nenê Carneiro

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Carinho


Ele espalhava alegria entre as pessoas. Uma coisa que me tocava muito era o respeito e o carinho. Foi uma perda para a Igreja e por que não dizer para a sociedade. Para mim, é a perda de um filho espiritual, de um amigo. É um pedaço da gente que se foi”, padre Haroldo Coelho, padrinho de sacerdócio.

UM IRMÃO
“Mataram mais um irmão, mas ele ressuscitará. O povo não esquecerá. Ninguém, Josenir, vai esquecer você. Obrigado pelo seu trabalho, pela amizade. Que Deus lhe acolha. E lá no céu, reze por nós, meu irmão, para acabar essa violência”, padre José Davi Martins da Silva, pároco de Pentecoste e amigo.

ALICERCE
“Ele investiu na evangelização, acreditava que este trabalho estava acima de tudo. Ele dizia que tinha de começar pelo alicerce, que são as crianças. A partir dali, é que se formaria o cidadão. Ele era muito preocupado com a exploração humana e com os jovens”, Alberto Santana, irmão do padre.

ASTRAL
"Ele era muito apaixonado por Croatá e me chamava de madrinha. Vinha sempre aqui nas folgas. Ele era temperamental, mas era muito amigo, nas horas tristes e alegres. Parece que ele sentia que eu estava triste e nas homilias ele sempre levantava o meu astral", Auristela de Oliveira Farias, amiga

Emoção na despedida do 'pai, filho e irmão'

A comoção tomou conta de amigos e moradores de Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante, onde foi realizado o enterro de padre Josenir. Ele foi lembrado por sua alegria e pela obra realizada na Igreja
27.10.2010| 01:30
Morte do padre Josenir comoveu os moradores do distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante  (IANA SOARES)
Como bem lembrou a canção do diácono Nelsinho Correia, só se tem saudades do que é bom. Se a multidão lotou a capela de Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante, e “chorou, não foi por fraqueza, mas porque amou” padre Josenir Morais Santana, de 48 anos. O sacerdote foi encontrado morto, com um tiro, em um carro da Arquidiocese de Fortaleza, em São Luís do Curu, na madrugada de segunda-feira. A missa e o enterro foram marcados pela comoção e por inúmeras homenagens ao homem que foi responsável por construir a capela, atrair os jovens e trabalhou com grande amor pela comunidade.

Deixou de herança também o sorriso, a alegria de ser Igreja, a amizade. Uma missa de corpo presente às 8 horas, celebrada pelo arcebispo auxiliar Dom José Luís, tornou a capela pequena para tanta gente que queria se despedir do padre, que era tido como “filho, pai e irmão” pelos moradores do distrito. Logo após a missa, foram iniciadas as homenagens pela própria comunidade.

Padre José Davi Martins da Silva, amigo e pároco de Pentecoste, lembrou o homem alegre, assumiu o microfone e cantou canções que falavam do “amigo de fé, irmão camarada”. Lembrou também a canção favorita de padre Josenir e fez a multidão lhe acompanhar em coro: “Minha vida é andar por esse país/Pra ver se um dia descanso feliz/Guardando as recordações/Das terras onde passei”. Enquanto isso, as pessoas se aproximavam do caixão e diziam, por meio de palavras ou gestos, a falta que o padre deixava. “Vou morrer de saudade. Não, não vá embora”, dizia uma das canções entoadas.

Em meio às lágrimas, a multidão fez com que a manhã lembrasse o padre. “Defeitos? Nós lembramos, mas não vamos conseguir lembrar dele chorando. Nós só vamos lembrar dele sorrindo. Ele escolheu Croatá porque aprendeu a amar intensamente e todos aqui se tornaram sua nova família”, dizia o padre Leonardo Bezerra, vigário paroquial de Caridade e amigo de padre Josenir. Fiéis também falaram à multidão agradecendo ao padre por sua obra.

Enterro
Por volta do meio-dia, a a comunidade seguiu com o caixão em direção ao Cemitério Público de Croatá. Os homens se revezavam ao transportar o caixão e as mulheres levavam as coroas que homenageavam o padre. Por volta das 13 horas, foi realizado o enterro. Padre Haroldo Coelho, amigo de Josenir e padrinho de sacerdócio, pediu que a comunidade exigisse justiça às autoridades para encontrar o culpado pelo crime. “Para que a população saiba de quem foi a mão ou as mãos assassinas que sacrificaram nosso querido padre Josenir”, cobrou emocionado.
Lucinthya Gomes
lucinthya@opovo.com.br

Polícia descobre suspeito do caso

O sacerdote havia travado uma acirrada discussão com o homem, no último fim de semana, no distrito de Croatá
Um homem com quem o padre Josenir Morais Santana, 45, havia discutido acirradamente no fim de semana é o principal suspeito de envolvimento no assassinato do religioso. A descoberta do fato pode levar a Polícia a esclarecer mais rapidamente a morte violenta do sacerdote, ocorrida na madrugada de segunda-feira última, na cidade de São Luís do Curu (a 77Km de Fortaleza). Josenir foi executado com um tiro nas costas dentro do seu automóvel.

As investigações em torno do crime estão concentradas na Divisão de Homicídios, em Fortaleza, mas a equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante está dando apoio nas diligências no Curu.

Segundo o delegado Cleófilo Rodrigues, o padre havia ido passar o fim de semana em seu sítio, no distrito de Croatá. Um caseiro da propriedade informou que o sacerdote saiu do sítio, no domingo, informando que iria até São Gonçalo e retornaria. Mas, acabou indo até a cidade de São Luís do Curu, onde foi morto.

Para Rodrigues, o tiro que atingiu o padre pelas costas foi disparado de fora do automóvel. Segundo ele, há duas hipóteses. A primeira, de que o assassino estaria a pé. A outra, poderia ter emparelhando outro carro no Gol dirigido pelo religioso. O automóvel do padre foi trazido para Fortaleza e está no pátio da ´Homicídios´, devendo passar por uma nova perícia hoje.

Sepultado
Sob forte comoção, o corpo do padre foi sepultado, no começo da tarde de ontem, na Capela do distrito de Croatá. Durante toda a noite da última segunda-feira foi velado na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Alto Alegre, em Messejana. A missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi. Duas horas antes da chegada do corpo à Igreja, centenas de pessoas aguardavam o início da celebração.

Fiéis e amigos do religioso estavam estarrecidos diante da violência. "Ainda não acreditei no que aconteceu", disse a ministra da Eucaristia, Maria José Ferreira. Meire Sandra Torres, ministra da Palavra, também manifestou seu pesar. "A igreja sofre, está de luto. Perdemos um amigo, um padre muito dinâmico em suas celebrações, prestativo, muito presente", disse.

Alberto Santana, irmão mais velho do pároco, falou pela família. "O nosso grande questionamento é, por que aconteceu? Como aconteceu? A Arquidiocese está tomando a frente no caso e nós vamos acompanhar".

FERNANDO RIBEIRO/NATHÁLIA LOBOEDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Deu na Coluna do Antonio Viana

Dengue em Pentecoste - Informações procedentes do município dão conta de que há uma intensa propagação da doença, principalmente, no populoso distrito de Serrota, inclusive, com óbito. A ex-vereadora Zuíla e o ex-prefeito Joãozinho Paraíba denunciam descaso das autoridades locais e chamam a atenção do prefeito João Bosco, antes que novas vítimas aconteçam.


Fonte O Estado 


Do Blog: Zuila Ladislau foi vereadora e vice na chapa encabeçada por Zé Gomes Filho em 1996. Joãozinho Paraíba foi prefeito de Pentecoste de 1993 a 1996 e é uma das maiores lideranças de Pentecoste por manter uma tradição política de ser um "Paraíba verdadeiro".

Senador Romeu Tuma morre aos 79 anos

O senador Romeu Tuma, de 79 anos, morreu no início desta tarde. Ele estava internado desde o início de setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na véspera do primeiro turno da eleição, dia 2 de outubro, o então candidato a reeleição para o Senado foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um dispositivo de assistência circulatória. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Segundo informações do Senado, o corpo do senador será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Fonte:http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26096778

EX-VEREADORA É A MAIOR MILITANTE DE JOSÉ SERRA EM UMIRIM

A ex-vereadora Francisca das Chagas Braga, popularmente conhecida em Umirim como Neném Braga é a porta voz do candidato tucano a Presidencia da República em Umirim. Neném Braga é filiada ao PSDB desde 1989 e sempre vem honrando compromissos do partido no seu município, possuidora de cinco mandatos de vereadora em seu currículo político, dona Neném é irmã do saudoso Antonio Braga de Azevedo "Antonio Carneiro" que foi por cinco oportunidades prefeito de Pentecoste.

Por Nenê Carneiro

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Padre é baleado, perde controle de carro e morre em São Luís Curu


A Polícia Militar (PM-CE) confirmou nesta segunda (25) que o homem encontrado morto em um veículo, na BR-222, é o padre Josemir Moraes, 48.

O padre é da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto Alegre em Fortaleza, e não de São Gonçalo do Amarante como anteriormente informamos.

Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tasso e Cals intensificam campanha pró-Serra em Russas e Aracati

Por: Luciano Augusto
O senador Tasso Jereissati e o deputado estadual Marcos Cals (PSDB), intensificam nesta quinta-feira (21) a campanha do candidato à Presidência da República, José Serra, no interior do estado, em visita aos municípios de Russas e Aracati.
O encontro pretende reunir lideranças políticas e militantes do PSDB e partidos aliados (PPS, DEM e PR). Nesta quarta-feira (20), a movimentação acontece no município de Beberibe.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NOMES PARA 2012

Nós estamos em 2010, mas para o mundo político do Ceará e claro em algumas cidades do Vale do Curu já estamos bem próximo de começar uma empreitada para às eleições de 2012. O município de Paraipaba que tem prefeita reeleita e líder de grupo fortificado depois da última eleição onde deu maioria para seus dois deputados e para o seu senador Pimentel, comentam-se nos bastidores dois nomes para sucedê-la em janeiro de 2013,  e o secretário de agricultura Dr. Aloisio Maia, mas a prefeita Joana já avisou que seu candidato(a) só será divulgado em julho de 2012, enquanto não chega essa data vamos ficar de olho nos buxixos de campanha, a oposição de Paraipaba hoje tem um nome de destaque na política cearense, é ninguém menos de que o prefeito de São Gonçalo Walter Ramos de Araújo Júnior (PR) que calou a boca de muito comentarista político da imprensa cearense ao colocar sua esposa como opção do eleitorado cearense como deputada estadual disbancando atuais deputados e sendo eleita a primeira colocada da coligação denominada "Novo Tempo" composta pelos "nanicos" PRP e PSDC, o grupo da deputada Dra. Bethrose em Paraipaba tem nomes de peso para uma chapa majoritária dentre eles: o próprio Walter Jr, o vereador Pedim do Milton (PTN) e o vereador Urias Alves (PMDB), esse grupo poderá trazer para sua composição outros aliados como o ex-prefeito Gutemberg (PSDB) e Peba Cipriano (PRB), o ex-prefeito de Paracuru Ribeiro deve trabalhar em prol da candidatura de seu neto Dimitri que ainda não decolou politicamente.

Por Nenê Carneiro

Marcos contesta infidelidade de prefeito de Saboeiro a Serra

Informação chegada a este portal apontava que prefeito aderira a Dilma
Por: Antonio Oliveira
O deputado estadual Marcos Cals disse, na noite deste sábado, ao conversar com o portal CearaAgora, que o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz (PSDB), está engajado à campanha de José Serra a presidente da República. No início da tarde, o CearaAgora havia publicado informações sobre a adesão de  Marcondes a candidatura de Dilma.
"Ele (Marcondes) esteve conosco em Canindé e apóia o nosso candidato à presidência da República. Não há dissidência", enfatizou Cals, que, no início desta semana, anunciou que os prefeitos e lideranças políticas filiadas ao PSDB que desobedecerem a orientação de marcharem com a candidatura de José Serra neste segundo turno serão convidados a deixar o partido.

Fonte: Ceará Agora

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cabo da PM executado a tiro em Paraipaba

Mais um policial militar é assassinado no Ceará. O caso ocorreu no fim da tarde de ontem, na localidade de Boa Vista, próximo a Lagoinha, no Município de Paraipaba (Litoral Oeste do Estado). A vítima foi o cabo PM José Robério Braúna de Matos, que era lotado na 3ªCompanhia do 4º BPM (Itapipoca) e prestava serviço no Destacamento da cidade de Trairi.

Por volta das 17h30, o militar foi assassinado, com um tiro na cabeça, quando trafegava de moto nas proximidades de uma pousada. Conforme as primeiras investigações, o cabo Braúna, como era conhecido, estava de folga e tinha ido à Paraipaba visitar familiares.

Informações
Até por volta das 22h30 de ontem, o Comando do Policiamento do Interior (CPI), nesta Capital, ainda aguardava do destacamento de Paraipaba mais informações sobre o fato. Com a morte do cabo Braúna, subiu para 15 o número de policiais executados no Ceará, em 2010.

Fonte: Diário do Nordeste

Mulher é assassinada por filho do ex-prefeito

Um crime de morte ocorrido no fim de semana deixou chocados os moradores da cidade de General Sampaio (a 136Km de Fortaleza). Anésio Silva Bezerra, filho do ex-prefeito Acinésio Bezerra, é acusado de ter assassinado a ex-esposa, Joana Darc Leite da Silva, 31. O crime teria ocorrido dentro da casa da mulher. Policiais do destacamento daquela cidade empreendem diligências na tentativa de localizar e prender o acusado.

As primeiras investigações revelam que o casal havia separado-se há meses. Desde então, a vítima teria sofrido ameaçadas. Ontem, elas acabaram sendo concretizadas.

Socorro
Ainda conforme a Polícia, o filho do ex-prefeito teria invadido a casa da ex-esposa após destelhar um dos cômodos. Joana Darc tentou fugir e gritou por socorro, mas foi atingida com 25 golpes. O comandante do destacamento da PM de General Sampaio, sargento Nonato, comandou as diligências.

Fonte: Diário do Nordeste

Polícia à procura de ex-marido acusado de assassinar professora em General Sampaio

Por: Luciano Augusto
Policiais do Destacamento Policial de General Sampaio e Canindé, continuam à procura de Anésio Silva Bezerra, acusado de assassinar neste domingo (17), a professora e ex-mulher Joana Darc Leite Silva, 31 anos.
O acusado é filho do ex-prefeito de General Sampaio, Acinésio Bezerra. Segundo moradores do pequeno município, Anésio não aceitava a separação. O casal tem uma filha de três anos e não estava mais junto há aproximadamente um mês.
Alguns vizinhos chegaram a presenciar o crime, mas ninguém teve coragem de interferir na briga. A vítima chegou a ser levada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

20° Ano de Ordenação Sacerdotal do Padre David

A Paroquia de Nossa Senhora da Conceição de Pentecoste tem a grata satisfação de convidar a todos os pentecostenses para a celebração Eucaristica na qual será celebrado o 20° Ano de Ordenação Sacerdotal de seu paroco, Padre David.

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS
Hoje, dia 18 de Outubro ao lado da Igreja de N.Sra. da Conceição, concelebrada pelo Bispo Dom Antonio Cavuto, padres da Diocese de Itapipoca e outras Paroquias.

DATA: 18/10/2010
HORARIO: 18:00H
LOCAL:Igreja de N.Sra. da Conceição.

"Dou graças aquele que me deu forças,
Jesus Cristo, nosso Senhor, porque me
julgou digno de confiança e me
chamou para o seu serviço".(TM-2,12)

Fonte: Blog do Régis Gato

SERRA EM CANINDÉ

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BETHROSE FAZ FESTA PARA O POVO DE PARAIPABA

A deputada eleita pelo povo do Vale do Curu fez uma festa em comemoração da sua vitória nas urnas para o povo de Paraipaba com a animação da Banda Forró Real no clube Recanto Tropical. Bethrose agradeceu aos eleitores do município pela expressiva votação e destacou que o município irá ter uma forte representante na assembléia, além de agradecer o apoio de todos que se empenharam em sua campanha, Bethrose foi bastante aplaudida em seu discurso pelo grande público presente no local.

Por Nenê Carneiro

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BLOG DO NENÊ CARNEIRO: MELHOR DEPUTADO ESTADUAL DO ANO DE 2010


Heitor Férrer nasceu em Lavras da Mangabeira em 11/10/1955. Filho de Osvaldo Férrer Sobrinho e Josefa Correia Férrer, é médico formado pela Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Ceará, com pós-graduação em Doenças Tropicais e Saúde Pública. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista - PDT desde 1987, elegeu-se vereador de Fortaleza em 1988, tendo sido reeleito por mais três mandatos, dirigindo sua ação parlamentar na fiscalização dos atos do Executivo, em defesa da moralidade administrativa e da transparência das contas públicas.
Como vereador, através de ação judicial, acabou a taxa de lixo, criada pelo ex-prefeito Juraci Magalhães, por três vezes; com mais sete companheiros, acabou com pensão de vereador, que podia se aposentar com 02 mandatos; acabou com o 13º e 14º salários de vereador; autor da lei que obriga atendimento prioritário, nos bancos, aos deficientes físicos, grávidas e idosos; autor da lei que obriga a todos os hospitais de Fortaleza terem gerador interno de energia; autor da lei que proíbe empresas envolvidas em corrupção de fazer contratos com a Prefeitura de Fortaleza; regulamentou a "Iniciativa Popular", dando direito ao cidadão fazer leis; denunciou e comprovou o escândalo da merenda escolar, que cassou o deputado envolvido; assegurou aos profissionais da saúde a gratificação de plantão, incorporando-a à aposentadoria.
Heitor Férrer assumiu o mandato de deputado estadual em fevereiro de 2003, mantendo o mesmo perfil de fiscalizador das ações do Executivo, levando a público e ao Tribunal de Contas do Estado - TCE inúmeras denúncias sobre atos de governo que feriam a moralidade administrativa. Através de uma emenda à Constituição Estadual acabou com a pensão de governador, que podia se aposentar com apenas 06 meses de mandato. Através de ação no Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Contas do Estado - TCE foi obrigado a fazer concurso público para Auditores e Procuradores de Contas, que terão assento na Corte em duas das sete vagas de Conselheiros. Serão dois Conselheiros concursados, sem indicação política. Há 18 anos o Tribunal de Contas do Estado - TCE vinha descumprindo a Constituição do Ceará e do Brasil. O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, similarmente, foi obrigado a, também, seguir a determinação.
Através de emenda ao Regimento Interno, disciplinou as licenças médicas de deputados, para dar vez a seus suplentes, de maneira graciosa. É autor de projeto de resolução disciplinando a proibição do nepotismo. Apresentou projeto de lei para acabar com a cobrança da taxa de inscrição em vestibular nas universidades públicas estaduais, aguardando deliberação do plenário. Denunciou a viagem do Sr. Governador Cid Gomes à Europa, com aeronave fretada e paga pelo contribuinte, levando pessoas alheias à administração em sua companhia, como sua sogra e esposas de secretários estaduais, quebrando princípios republicanos. Encaminhou a denúncia ao Tribunal de Contas do Estado - TCE e ao Ministério Público para apurar os fatos.
Levou a público a intenção do Sr. Governador de reformar o Palácio da Abolição, destinando para isto, 37,3 milhões de reais, tendo o Sr. Governador recuado desse absurdo.

FONTE: HEITORFERRER.COM.BR

DO BLOG: HEITOR FOI REELEITO E VAI EXERCER SEU TERCEIRO MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL PELO PDT.

Pesquisa CNT/Sensus aponta empate técnico entre Dilma e Serra

A 16 dias do segundo turno, José Serra (PSDB) avança e encosta em Dilma Rousseff (PT).


Por: Antonio Oliveira
Fonte: Ceará Agora


Uma nova pesquisa do Instituto Sensus, contratada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), aponta, pela primeira vez, empate técnico entre a candidata do PT, Dilma Roussef, e o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. De acordo com os números, divulgados, no final da manhã desta quinta-feira (14), pela Agência Estado, Dilma tem 46,8% das intenções de votos, enquanto Serra fica com 42,7%.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos, para mais ou para menos. A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do País e em todos os Estados brasileiros, entre os dias 11 e 13 de outubro, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010. Veja abaixo mais detalhes da pesquisa divulgada pela Agência Estado.

CNT/Sensus mostra empate técnico entre Dilma e Serra

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na corrida para o Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. Segundo o levantamento, Dilma tem 46,8% do total de intenções de voto, enquanto Serra tem 42,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, a CNT explicou que essa diferença entre os dois candidatos se configura em empate técnico.
Os votos brancos e nulos somam 4%, enquanto 6,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votar. Considerando-se apenas os votos válidos, o que desconsidera os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Dilma tem 52,3% e Serra aparece com 47,7% das intenções.
Antes da realização do primeiro turno das eleições, no início deste mês, Dilma aparecia com 53,9% das intenções totais de voto e Serra registrava 34,5%, em uma simulação para um até então eventual segundo turno.



A pesquisa CNT/Sensus mostrou ainda que o índice de rejeição da candidata Dilma Rousseff ficou em 35,4%, ante 32,6% na simulação antes do primeiro turno, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Serra, por sua vez, teve queda na rejeição, passando de 40,2% para 37,5%, no mesmo período.
O levantamento mostra que 43,3% dos entrevistados disseram que Dilma seria o único candidato em que votariam para presidente, enquanto 37% afirmaram que votariam apenas em Serra. A pesquisa também questionou sobre as expectativas de vitória dos eleitores, em que 59,6% disseram acreditar que Dilma irá vencer as eleições, enquanto 29% disseram acreditar que Serra sairá vencedor. Essa pergunta foi feita independente do voto declarado pelo entrevistado.
A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do País e em todos os Estados brasileiros entre os dias 11 e 13 de outubro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010.

TRE cassa mandato do prefeito de Itapajé

O prefeito do município de Itapajé, Região Norte do Ceará, teve o mandato cassado na tarde desta quarta-feira (13), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Francisco Marques Mota (PP) e seu vice, José Jonairton Alves Sales (PT), além de perderem seus mandatos, foram declarados inelegíveis por oito anos.
O prefeito, que também é o padre da cidade , foi acusado de compra de votos na última eleição municipal, em 2008. Ele está afastado da Paróquia local para administrar a prefeitura. De acordo com o processo, um empresário que coordenava a campanha do Padre Marques (como é conhecido) oferecia emprego em troca do voto. O nome dele não foi informado pela assessoria do TRE.
A decisão da Justiça Eleitoral concedeu ao segundo colocado no último pleito daquele município o direito de assumir a gestão de Itapajé. João Batista Braga (PTB) deve ser empossado pela Câmara Municipal de Vereadores. Padre Marques ainda pode recorrer da sentença.
 
Fonte: Lindomar Rodrigues

terça-feira, 12 de outubro de 2010

BETHROSE COMEMORA VITÓRIA EM PENTECOSTE E DIZ QUE VAI SER A DEPUTADA DA CIDADE DOA A QUEM DOER!


Pentecoste parece está verdadeiramente vivendo um novo tempo. Na grande festa de comemoração da deputada eleita Bethrose em agradecimento aos 5.518 votos, a Praça Miguel Soares de Moura em Pentecoste ficou lotada. Pela primeira vez na história recente de nossa cidade alguém que recebeu os votos da oposição, para deputado estadual, voltou para comemorar a vitória junto com seus eleitores.
Bethrose Fontenelle, deputada estadual eleita, que teve em Pentecoste o seu segundo maior colégio eleitoral estava vibrando em suas palavras que ecoaram em toda a praça, quando desabafou: "... eu fui eleita e serei a deputada de Pentecoste doa a quem doer...". Essas palavras da Deputada Bethrose com certeza foi uma verdadeira chicotada nos tímpanos do prefeito de Pentecoste e sua cúpula.
O recado foi dado primeiro pelo povo que mostrou ao nosso "aprendiz de ditador" que liderança não se consegue com arrogância, prepotência, perseguição e malversação do dinheiro público. Segundo ficou o recado muito claro de que Pentecoste está passando por uma transição política e que novas lideranças estão surgindo a cada dia. que não se engane essa cúpula que está no poder que construíram o seu castelo na areia e que ao primeiro sinal de tempestade desmorona.
Por isso digo e repito: O curral eleitoral de Pentecoste foi quebrado e a cultura do medo está sendo vencida. Que venha 2012 e quem viver verá Pentecoste passar por um



VERDADEIRO NOVO TEMPO!



Por Zé da Legnas

sábado, 9 de outubro de 2010

SAIU NO ANTONIO VIANA: LOIRINHA DO VALE

Loirinha do Vale”




A jovem primeira dama de São Gonçalo do Amarante, Bethrose Fontenele (foto), resgata o nome político do tradicional Município, que há algumas legislaturas não elegia um candidato local à Assembleia Legislativa. Bethrose, integrante do PRP, obteve quase 50 mil votos e através da Coligação com o PSDC, tomará posse em primeiro de fevereiro de 2011 para representar a “terra dos Alcântara” no Legislativo Estadual. Antes dela, São Gonçalo teve outros representantes, com destaque para Raimundo Nonato Silva Neto e Adelino Alcântara. “Loirinha do Vale sim, pois, representará na Assembleia todo o Vale do Curu”, nos dizia entusiasmado o ex-prefeito de Pentecoste, Joãozinho Paraíba, que ajudou a elegê-la. Foi uma das eleitas previstas pela coluna. As outras: Patrícia Saboya, Eliane Novais, Raquel Marques, Fernanda Pessoa (também foram nominadas por nós). Mirian Sobreira esteve fora da minha lista de prováveis eleitas, portanto, para o repórter uma surpresa.

Saiba mais – Esposa do prefeito Walter Ramos de Araújo (Walter Júnior), que cumpre o segundo mandato à frente da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, pertencente à Região Metropolitana de Fortaleza, Bethrose é uma atuante auxiliar do bom trabalho administrativo do marido, que vem, ano a ano, sendo escolhido um dos Melhores Prefeitos do Ceará. Sua campanha foi feita de forma regional, obtendo apoio, indistintamente, em todos os municípios do Vale do Curu, daí, vir sendo chamada de “Loirinha do Vale”.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PARAIPABENSE COM MUITO ORGULHO!!!

Moésio lidera número de eleições

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

A nova representação da AL é composta por deputados de primeiro e segundo mandatos, num total de 24

Com a candidatura e posterior derrota ao Governo do Estado do deputado estadual Marcos Cals (PSDB), Moésio Loiola (PSDB) será o parlamentar com o maior número de mandatos na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de fevereiro de 2011. O tucano é o único dos 46 deputados da Casa a contar sete mandatos em sua carreira política. Caso não haja mudanças com a aplicação da Lei Complementar 135/10 (Lei da Ficha Limpa) e futuros convites do governador reeleito Cid Gomes (PSB) para o segundo mandato, a composição da Assembleia terá o equilíbrio entre parlamentares novatos e experientes.

De acordo com levantamento do Diário do Nordeste, a bancada de parlamentares mais novos, em termos de número de mandatos é maior, sendo 24 deputados atuando de forma inédita ou pela segunda vez. No entanto, tal número é bem diferente da legislatura atual (2007-2011), em que simplesmente 30 nomes estavam em 1º ou 2º mandatos. Outros 21 legisladores estão nas faixas de terceiro (8), quarto (6), quinto (2) e sexto (5) mandatos. Dos 24 menos experientes, 13 exercerão tal atividade pela primeira vez, enquanto outros 11 já detém primeira experiência.

Novatos

Entre os 13 novatos, nove futuros parlamentares atuam mais em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana da Capital, sendo estes os atuais vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro (PT), e vice-prefeito de Fortaleza, Tin Gomes (PHS); os ainda vereadores da Câmara da Capital, Roberto Mesquita (PV), Eliane Novais (PSB), Paulo Facó (PTdoB) e Mário Hélio (PMN); além de Fernanda Pessoa (PR), Júlio César Costa Lima Júnior (PTB) e Bethrose Araújo (PRP). Esta última é de São Gonçalo do Amarante, enquanto Júlio César e Fernanda atuam em Maracanaú. Camilo Santana (PT), o mais votado este ano para a Assembleia este ano com 131.171 votos, atua na região do Cariri.

Os parlamentares que irão para segundo mandato são Ferreira Aragão (PDT), Lula Morais (PCdoB), Francisco Cavalcante (PDT), Vanderley Pedrosa (PTB), José Teodoro (PSDB), Roberto Cláudio (PSB), Hermínio Resende (PSL), Ely Aguiar (PSDC) e Patrícia Saboya (PDT). Patrícia é senadora, mas nas eleições deste ano preferiu retornar àquela Casa, para onde foi eleita em 1998 e exerceu mandato de 1999 a 2002. Pedrosa assumiu devido à eleição de Washington Gois (PRB) à Prefeitura de Caucaia.

Cals quer todos fazendo campanha para Serra

Alguns dos deputados do PSDB que se elegeram já ficaram com o atual governador no curso da campanha
O deputado Marcos Cals (PSDB) está falando como presidente do partido. Na última segunda-feira, quando da entrevista coletiva, depois de conhecido os resultados da eleição, ele já falava sobre a ação oposicionista do partido, a partir de agora, advertindo aos que não seguirem a orientação partidária que devem deixar a agremiação.

Amanhã os tucanos cearenses vão ter um encontro para tratar do envolvimento do partido no segundo turno da disputa presidencial. Ontem, o senador Tasso Jereissati foi a Brasília para a reunião dos dirigentes nacionais da aliança que apoia José Serra (PSDB), na disputa sucessória presidencial.

A determinação do partido, no Ceará, é para que todos os deputados, dirigentes dos diretórios municipais e outras lideranças se engajem totalmente na campanha de José Serra, com entusiasmo maior do que aconteceu no primeiro turno da eleição, encerrado no domingo. Para Marcos Cals, quem não tiver esse sentimento que procure deixar o partido.

Retorno
Ontem foi a primeira vez que o deputado Marcos Cals falou no plenário da Assembleia Legislativa, depois de ter sido derrotado por Cid Gomes (PSB) nas eleições para o Governo do Estado do último domingo. Cals, que foi aliado da atual gestão durante mais de três anos, atuando como secretário de Justiça, deixou as críticas que fez na campanha de lado e afirmou que reconhece a "merecida" vitória do governador Cid Gomes, já que, segundo ele, a escolha foi do povo.

Marcos Cals, que passou grande parte da campanha eleitoral criticando a postura do atual Governo, do qual foi secretário de Justiça e Cidadania, declarou que "perdeu democraticamente" as eleições para o Governo do Ceará, mas avisou que, a partir de agora, vai se empenhar junto a sua sigla pela eleição de José Serra, que concorre em segundo turno à Presidência.

Em suas declarações, que foram rápidas, Marcos Cals, não deu continuidade às críticas apresentadas por ele durante toda a campanha em relação à atual gestão de Cid Gomes. Ele preferiu agradecer o empenho de quem esteve ao seu lado e, referindo-se à vitória de seu então adversário, destacou: "A gente tem que reconhecer".

Para o deputado, em seu aparte a Baquit, os filiados ao PSDB, notadamente os deputados estaduais, terão que seguir a orientação partidária, mesmo que acabe só tendo um voto naquela Casa, mas quem for da agremiação terá que seguir a orientação partidária.

Complementando o seu a parte ao pronunciamento de Osmar Baquit (PSDB), que usava a tribuna no momento, Marcos Cals disse que os tucanos não empenhados na eleição de José Serra poderão ser convidados a deixar o partido. "É importante que fique claro que todos (os tucanos) têm que se engajar".

Empenho

O deputado Osmar Baquit foi quem deu início às menções em relação ao esforço que o PSDB do Ceará deverá ter em favor da eleição de José Serra. Isso porque, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidata Dilma Rousseff teve 66,3% dos votos do Ceará, como divulgou o Diário do Nordeste na sua edição de ontem.

Osmar Baquit chegou a dizer que sua legenda precisa dar início a uma "vida nova", se unindo em torno da campanha de José Serra, sem se preocupar com a quantidade de votos que o candidato tucano terá no Ceará. "Nós do PSDB temos o compromisso de ir para as ruas defender o nome do Serra", adiantou o tucano.

Aliado
Baquit declarou que é preciso aumentar a quantidade de votos que José Serra teve no Ceará e garantiu que sempre esteve "alinhado" às orientações de sua legenda, por isso também vai trabalhar para eleger Serra. Osmar Baquit foi um dos tucanos cearenses que, para a direção partidária, se aliaram ao governador Cid Gomes, nas últimas eleições.

Antes de concluir, Baquit ainda disse se empenhou pela eleição de Marcos Cals e do senador Tasso Jereissati (PSDB), lamentou o fato dos dois tucanos deterem sido derrotados, mas disse que ninguém deixou de ser "vitorioso". O tucano ainda admitiu que também dedicou parte do seu trabalho para ajudar a campanha de Eunício Oliveira (PMDB), senador da chapa governista que foi eleito.

A propaganda eleitoral para o segundo turno da disputa presidencial já pode começar amanhã, no rádio e na televisão, segundo a legislação eleitoral, assim como nas ruas de todas as cidades brasileiras.

Convocação

O candidato do PSDB ao Governo do Estado este ano, deputado Marcos Cals, informou que o presidente estadual da agremiação, Marco Penaforte, convocou todos os presidentes dos diretórios municipais do partido, deputados estaduais, federais e os eleitos em domingo passado para a reunião.

Cals disse que a ordem é todos se mobilizarem para aumentar a votação de Serra no Ceará, que foi apenas de 16,3%, ficando a frente de Marina Silva (PV), por apenas 121 votos. O tucano somou 686.891 contra 686.870 da postulante do PV.

"Temos um segundo turno pela frente, então temos que mobilizar todos, diretórios, prefeitos, deputados eleitos e não eleitos para buscarmos um resultado melhor", ressaltou. Cals ainda aguardava o contato com Penaforte para confirmar o horário do encontro e informar a todos os demais deputados da agremiação, que serão os principais cabos eleitorais.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Eunício Oliveira é cotado para presidir Senado

Como o PT deve apresentar um nome para a presidência da Câmara, ficaria com o PMDB a indicação para a presidência do Senado.
As apostas para quem irá presidir a Câmara dos Deputados e o Senado Federal já estão sendo feitas e conversadas nos bastidores de Brasília.

O jornal Correio Braziliense estampou em suas páginas que essa negociação estaria sendo feita inclusive pelo próprio presidente Lula, que tem interesse em manter alguém de sua confiança no cargo.

Como o PT deve apresentar um nome para a presidência da Câmara, ficaria com o PMDB a indicação para a presidência do Senado. Após expressiva votação no Ceará, Eunício Oliveira é um dos nomes defendidos pelo próprio presidente Lula a assumir a presidência.


FONTE: O POVO

PARAIPABA ESTÁ UM CAOS PARA SE PAGAR UMA CONTA.

O município de Paraipaba passa por um momento difícil na sua economia, pois além da greve do Banco do Brasil, a cidade está sem casa lotérica, que há dias está fechada, apenas o serviço de chegue e pague em duas farmácias e em um mercantil estão suprindo a demanda da população que a cada dia é motivo de transtorno devido as filas enormes, o correio da cidade ainda é ultrapassado apesar de ter um novo espaço físico é lamentável que a agência dos correios de Paraipaba só receba conta com valor até R$ 300,00 isso é um absurdo.
O município de Paraipaba merece mais, queremos comodidade, queremos ação, pois a Paraipaba não é mais distrito, para o cidadão ter que sair daqui para receber dinheiro no Paracuru, São Gonçalo e Trairi.

POR NENÊ CARNEIRO

SAIU NO BLOG NOTICIAS DE PENTECOSTE, DO ZÉ DA LEGNAS: O GRANDE PERDEDOR DAS ELEIÇÕES 2010 EM PENTECOSTE FOI O PREFEITO BOSCO

O Prefeito de Pentecoste ainda deve está ruminando a raiva de ser o grande perdedor nas eleições deste ano. Mesmo usando toda a máquina administrativa, usando de terror entre os funcionários públicos municipais, ameaçando demitir qualquer um que fosse contrário a sua vontade política, perseguindo familias inteiras, superlotando a prefeitura de funcionários sem concurso público e usando de toda sorte de maracutaia anda não conseguiu com que o deputado Mauro Filho(PSB), aumentasse sua votação de 2006 que foi de 5.459 votos. Neste ano de 2010, mesmo com muitas obras (inacabadas é verdade), conseguiu apenas 5.406 votos tendo uma queda de 53 votos da eleição anterior.

Foi uma derrota vergonhosa do Prefeito João Bosco Pessoa Tabosa, que em praça pública no dia da assinatura da ordem de serviço da escola técnica, apregoava aos quatro ventos que daria 12.000 votos a Mauro Filho, fato que não se concretizou nas urnas.

A votação para Deputado Federal foi outra decepção, quando nosso prefeito querendo sempre mais (pro bolso dele), trouxe para Pentecoste nada mais e nada menos que dois deputados federais, João Ananias(PC do B) 2.193 votos e Vicente Arruda (PR), 4.153 votos, totalizando os dois juntos 6.346, o que resultou num verdadeiro desastre haja visto que os dois juntos  faltaram 2.535 votos para alcançar a votação do Ciro Gomes em 2006 que foi de 8.881 votos também apoiado pelo prefeito.

Para o Prefeito Bosco Ficou a grande lição de que o povo não é tão bobo como ele pensa, que as porteiras dos currais eleitorais estão quebradas, que o cabresto que amarrava o nosso povo está cortado e que a cultura do medo está acabando.

Novas lideranças estão surgindo no cenário politico e o reinado dos caciques está chagando ao fim. Que venha 2012 para o prefeito sofrer a maior derrota de sua vida política e aprender a respeitar o povo!

Por Zé da Legnas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mulheres na Assembleia

Mulheres na Assembleia
 
A atual legislatura tem três mulheres deputadas estaduais, no caso, Lívia Arruda (PMDB), que não se candidatou (foi sua mãe no lugar, Inês Arruda, que ficou na primeira suplência da Coligação PT-PSB-PMDB-PRB); Ana Paula Cruz (PRB, que também não conseguiu êxito, ficando na suplência). A única a ser reeleita foi Raquel Marques (foto), do PT. Ao lado dela, entretanto, chegam à Assembleia em primeiro de fevereiro de 2011 outras cinco mulheres, eleitas no último domingo: Patrícia Saboya (PDT), Eliane Novais e Mirian Sobreira (do PSB), Betherose Fontenele (PRP) e Fernanda Pessoa (PR).
 
Saiba mais – Raquel é veterana na Assembleia (vai cumprir o terceiro mandato). Seu esposo, o ex-deputado Ilário Marques, que foi prefeito por três vezes de Quixadá, disputou vaga à Câmara Federal e não conseguiu eleger-se. Patrícia (ex-mulher de Ciro Gomes, portanto, conhecidíssimo) - foi vereadora, deputada estadual e cumpre mandato de Senadora; Eliane é vereadora do PSB em Fortaleza, irmã do conhecidíssimo Sérgio Novais, ex-presidente estadual do PSB e eleito primeiro suplente de Senador de José Pimentel; Mirian Sobreira, educadora, ex-primeira dama de Iguatu, pois, esposa do ex-prefeito Marcelo Sobreira, que também foi deputado estadual e atualmente é secretário-adjunto da Saúde Estadual; Betherose é a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, mulher do prefeito Walter Júnior, e por fim, Fernanda Pessoa, é empresária e filha do Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que foi não apenas seu fiador, mas, o principal coronel-eleitoral. E vivam as mulheres.

FONTE: AVOL 

Saudade...Saudade

Saudade...Saudade
 
Para a tradicional Família Queiroz, hoje é dia de lembrar o querido Edson Queiroz Filho (na foto com o então presidente da Câmara FederaI, Ulisses Guimarães que foi um símbolo de coragem e de amor ao País, que estaria aniversariando hoje. Quem conheceu e teve a felicidade de ser amigo de Edson Queiroz Filho sabe que ele era amigo por inteiro. Tenho saudades dele, pois, quando de sua candidatura à Câmara Federal, fui a ele apresentado por João Otávio Lobo Neto e senti sua alegria, sinceridade e humildade ao conversar com a gente, almoçar no Parque Recreio e falar da Política. Foi com quem viajei de helicóptero. Aliás, convidou-me para viajar ao exterior, no que Gomes de Matos quase não para mais de rir, pois, sabe que não gosto de andar de avião (tenho medo, mas, ele me convidou). Edson, obrigado por ter me recebido como príncipe certa vez em sua casa.
 
fonte: AVOL

Presidente Lula festeja derrota de Tasso Jereissati e Heloisa Helena

Ao se encontrar com Eunício Oliveira, o presidente exaltou a derrota do candidato tucano.
Por: Luciano Augusto
Repercutem na imprensa nacional as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre candidatos derrotados nas eleições 2010.
Segundo informações do portal iG, nesta terça-feira (5) ao receber o candidato eleito ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB), Lula foi logo dando as boas vindas, e exclamou: "- Está aqui o senador que derrotou o Tasso Jereissati!"
Em outro momento, durante o café da manhã com a base aliada, Lula também festejou a derrota de Heloisa Helena (PSOL):
– Quero dizer que estou particularmente satisfeito com a derrota da Heloísa Helena. Alagoas para mim foi uma das eleições mais importantes!
Tasso foi derrotado pelos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), que conquistaram 2,6 milhões e 2,3 milhões de votos, respectivamente. O tucano, que governou o Ceará por três mandatos, obteve 1,7 milhão de votos.


A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) perdeu a eleição para o Senado em Alagoas, onde enfrentou uma campanha com fortes ataques de seus adversários. Em entrevista à Folha de São Paulo, disse que está lambendo as feridas e que foi feito "um conluio de esquerda e de direita" --na esferas federal e estadual-- para derrotá-la politicamente.

"O PSDB agiu articulado com o governo Lula para me derrotar", disse à Folha

BETHROSE AGRADECE...

FONTE: ORKUT DA BETHROSE

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SAIU NO BLOG DO JFLUZ DE PARACURU: MATÉRIA SOBRE ÉRICA, RIBEIRO E IVAN DO TITO

ACESSE O LINK ABAIXO:

http://jfluz.blogspot.com/2010/10/o-mar-das-contradicoes-que-e-o-paracuru.html

Ivan do Tito é nome forte em 2012.

O vice-prefeito de Paracuru Ivan do Tito (PTB) que concorreu no último domingo ao cargo de deputado estadual mostrou que tem respaldo político no Paracuru e mostra como a família Ramos ainda continua viva na política paracuruense, Ivan alcançou 5.401 sufrágios no geral e 4.607 no Paracuru, lembrando que o candidato Ivan não tinha pretensões para ser eleito até porque não fez campanha em outras cidades, o motivo foi um ensaio para 2012. Lembrando que na eleição de 2008 a família Ramos se aliou ao grupo do Sr. Ribeiro na chapa encabeçada pela atual prefeita Érica Figueiredo (PP) com Ivan sendo o vice, o grupo de Tito Ramos sofreu nas urnas a revolta de seus eleitores com a aliança chamada de "União por Paracuru" quem temeu mesmo as consequências foi "Os Ramos", pois não conseguiram eleger Eliabe para vereador e pouco tempo depois a aliança rachou e agora o pleito de 2012 promete ferver de emoção para ambos os lados.

Mãe e candidata de Luizianne à Assembleia recebe apenas 11 mil votos

Prefeita pediu, também, votos para outros dois candidatos derrotados
Por: Antonio Oliveira
Mãe da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a professora Luiza Lins saiu frustrada das eleições do último domingo (3). Luiza, que apareceu ao lado da filha na propaganda eleitoral, recebeu apenas 11.724 votos e ficou na 84a posição entre os candidatos à Assembleia Legislativa. Nessa condição, não tem como, na condição de suplente, assumir um mandato parlamentar.
Luiza era sempre citada nas conversas de bastidores como possível eleita. O resultado, porém, não apenas a desapontou, como, também, frustrou os apostadores que a tinham com lugar garantido no Legislativo Estadual.
A derrota de Luizianne Lins não foi apenas doméstica: o outro candidato apoiado, ostensivamente, pela prefeita, o advogado Antonio Carlos, recebeu 33.270 votos e ficou na segunda suplência da coligação do PT com PMDB, PRB, PC do B e PSB. Essa posição pode, no entanto, ser alterada quando os deputados Dedé Teixeira (PT) e Neto Nunes (PMDB), que estão sub judice, forem declarados eleitos.
Outro candidato apoiado pela prefeita de Fortaleza e que dá adeus ao Parlamento pelos próximos quatro anos é Francisco Caminha, do PHS. Caminha concorreu a uma vaga de deputado federal, mas não se elegeu, embora tenha tido uma expressiva votação - 69.577 votos. Luizianne tem motivos para comemorar com a vitória à reeleição do deputado federal petista Eudes Xavier.

Editorial do Alerta Geral destaca trajetória política de Tasso Jereissati

A notícia marca o fim de uma etapa da política cearense, iniciada quando Tasso derrotou os coronéis em 1987.
Por: Márcio Dornelles
O então senador Tasso Jereissati (PSDB), uma das maiores lideranças do Ceará nos últimos 30 anos, não obteve a reeleição nas urnas e anunciou, na tarde desta terça-feira (4), o fim da carreira política.
A notícia marca o fim de uma etapa da política cearense, iniciada quando Tasso derrotou os coronéis em 1987. O assunto foi destaque no editorial do Jornal Alerta Geral desta terça-feira (5), com o jornalista Luzenor de Oliveira. Clique no player abaixo para ouvir.
Áudio: 
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleitores de Caucaia dão duro recado a candidatos

Cidade, segundo maior colégio eleitoral da RMF, fica sem deputado

Por: Antonio Oliveira



Os eleitores de Caucaia foram às urnas, neste domingo, e deixaram um duro recado aos candidatos. Velhas e novas lideranças foram derrotadas. O deputado federal José Gerarado Arruda, que não conseguiu registro da candidatura mas lançou o filho à Câmara Federal, amarga a maior derrota. O filho, que leva o mesmo nome do pai, ficou com 66.144 votos e não conseguiu se eleger deputado federal.
Esposa de Zé Gerardo e ex-prefeita do Município, Inês Arruda, também, não obteve sucesso nas urnas. Inês, que já exerceu o mandato de deputada estadual, está na primeira suplência da coligação do PMDB, com PT, PC do B e PSB com 34.585 votos.
O coronel Amarílio, que já chegou a disputar as eleições para prefeito do Município, também, não se elegeu. Recebeu, como votação geral, 18.443 votos. O mesmo aconteceu com os ex-vereadores Eduardo Pessoa (17.128), Kiko do Cazuza (8060) e Sebastão Conrado (4915).
O vereador Antonio Tanilo (PMDB) concorreu a um mandato de deputado federal e 14.011 votos. Decepção, também, para o vereador Deuzinho Filho, que ficou como quarto suplente do PMN e somou 18.664 votos. Deuzinho esperava mais de 20 mil votos somente em Caucaia. A cidade, que tem mais de 150 mil eleitores, fica sem filho na terra na Assembléia Legislativa e Câmara Federal.

Bancada federal do Ceará muda: entra Salviano sai Mário Feitosa

Votos apurados em separado provocarão mudança na lista dos eleitos

Por: Donizete Arruda



Os votos apurados em separado por parte dos candidatos que não tiveram registro devido a Lei da Ficha Limpa provocará uma mudança na composição da bancada federal do Ceará. Sai o candidato Mário Feitosa(PMDB) e entra o deputado Manoel Salviano(PSDB) que assegura assim a sua reeleição.
A inclusão do deputado Manoel Salviano na lista dos eleitos na bancada federal do Ceará depende da conquista de seu registro no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Ceará ou no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) em Brasília.
Contabilizados os 76.915 votos obtidos pelo candidato Manoel Salviano que ainda não se somaram aos outros votos conquistados pelo PSDB, o partido conseguirá eleger dois deputados federais. Raimundo Matos que já havia sido anunciado como reeleito e agora se somará o candidato Salviano.
Na definição de quem perderia a vaga obtida pelo PSDB de Salviano sobrou para a coligação do governador Cid Gomes que havia eleito 17 deputados federais. Esse número vai cair para 16. E o último atingido é justamente o peemedebista Mário Feitosa que sairá da condição de eleito para primeiro suplente.
Outra mudança que poderia acontecer por enquanto está descartada. Eugênio Rabelo obteve 82.028 votos que ainda não foram contabilizados na coligação do PTB-PP-PHS que elegeu Arnon Bezerra e Padre Zé Linhares. Rabelo faz contas e ainda acredita que sua aliança possa obter a terceira vaga para ele próprio. Cálculos apontam que essa possibilidade é pouco provável. Mas, se isso ocorrer quem ficaria de fora seria Antonio Balhmann, o último eleito da coligação PMDB-PT-PSB-PCdoB-PRB.

Lúcio Alcântara agradece votos e afirma que não deixará a política

O presidente do PR reuniu a imprensa na sua biblioteca particular e fez balanço da campanha.

Por: Márcio Dornelles

 
Hoje com 67 anos, Lúcio Alcântara (PR), ex-governador do Ceará, não conseguiu voltar ao Palácio Iracema nas Eleições de 2010, mas garantiu que continuará vivo na política. Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (4), na sua biblioteca particular, o republicano fez um balanço da candidatura e garantiu que não deixará a política cearense, apenas passará por um período de reflexão.
Lúcio afirmou que tem sentimento de “missão cumprida”, em referência à oposição feita durante a campanha. Os votos obtidos, somados aos de Marcos Cals, candidato do PSDB, demonstram, de acordo com ele, que nem todos estão satisfeitos com o governo Cid. “Somando Marcos Cals e nós, praticamente 40% do eleitorado é de oposição, não queria a continuação do atual governo, um percentual bastante expressivo”, disse.
O candidato do PR também definiu a própria campanha de “Franciscana”, sem tantos recursos, e lamentou a falta de espaço na mídia cearense. Perguntado sobre o pouco apoio dado por Dilma Rousseff (PT), Alcântara explicou que a política é feita de circunstância, mas revelou que não ficou satisfeito. “Claro que não fiquei (feliz). Mas avaliando a política nacional, eles resolveram tomar esse caminho. Foi uma chantagem dos Ferreira Gomes em relação à Dilma e ao Lula”, disse.
No final da entrevista, o presidente da legenda falou sobre a eleição do humorista Tiririca como deputado federal por São Paulo. “Eu acho certas atitudes em relação à candidatura de Tiririca muito preconceituosas. Ele é um cidadão, tem direito de ser candidato. Eu não vejo mal nenhum na candidatura dele. Eu acho que ele representa um segmento, pessoas que se identificam com ele. Encaro isso com naturalidade”.
Em postura idêntica, com os braços à frente do corpo, uma mão sobre a outra, Cláudio Vale e Alexandre Pereira, candidato a vice-governador e a senador, respectivamente, também pediram a palavra e agradeceram a oportunidade da disputa eleitoral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...